Ter um mestre Magistrado na jornada de preparação para o concurso é fundamental. Eles inspiram, transmitem valores e ensinamentos e abrem portas para novas oportunidades. A Esmesc, nossa Escola de Juízes para futuros Juízes, acompanha ao longo de 37 anos relações de alunos e professores que vão para além da sala de aula.
Em outubro, mês em que se celebra o Dia do Professor, a Esmesc e a AMC homenageiam os Magistrados que foram verdadeiros mestres na vida de outros Juízes.
Sete Magistrados ex-alunos da Esmesc que hoje atuam em Santa Catarina falam sobre mestres que marcaram a trajetória de estudos para o concurso da Magistratura e o início da carreira.
Todos os Magistrados passam por uma longa jornada até a posse e, depois desse esforço, é motivo de orgulho poder compartilhar a carreira com quem foi fonte de inspiração e motivação.
Para o ensino da Esmesc é fundamental promover essa conexão entre os futuros Juízes e os Magistrados que já estão na carreira. Hoje, o corpo docente da Escola tem 65% dos professores Juízes ou Desembargadores.
A Escola da Magistratura está atenta, também, a qualidade do corpo docente. Por isso a Esmesc conta com 4% de professores pós-doutores, 20% de professores doutores, 45% são mestres e 23% especialistas. O compromisso é manter um corpo docente com experiência no ensino e na carreira da Magistratura.
Acompanhe os vídeos de homenagens nos perfis da AMC e da Esmesc no Instagram durante o mês de outubro.