Pesquisar no site
Acesse o novo Portal do Aluno

 

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) promoverá no dia 3 de agosto, das 9h às 18h, no auditório da AMC/Esmesc, em Florianópolis, o evento “O olhar da magistratura para a mediação familiar”.

O evento tem o apoio da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc). Foram destinadas 20 vagas aos alunos da Esmesc. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de julho. Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas disponíveis, será realizado sorteio no dia 30 de julho, às 11h, na Sede da Escola, em Florianópolis. Inscrições Alunos da Esmesc – Clique aqui.

Programação

O OLHAR DA MAGISTRATURA PARA A MEDIAÇÃO FAMILIAR
Data: 3 de agosto de 2018
Local: Auditório da AMC/Esmesc

9h – CREDENCIAMENTO

10h – PALESTRA DE ABERTURA: “A MEDIAÇÃO PARA A FAMÍLIA DO SEC. XXI”

Juan Carlos Vezzulla (Mediador)

Co-fundador do IMAB (Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil) e do IMAP (Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal). Formador de Mediadores e de Professores de Mediação, em Angola, Argentina, Brasil, Itália, México, Paraguai e Portugal. Consultor em mediação da ONU, do PNUD, do EUROsociAL, da União Europeia e dos Ministérios da Justiça de Angola, Argentina, Brasil e Portugal. Medalha à Paz e à Concórdia outorgada pela Universidad de Sonora e o Instituto de Mediación de México. (2008). Autor de diversos artigos e livros editados no Brasil, na Argentina, na Itália, no México e em Portugal.

11h – DEBATE / PERGUNTAS

12h – ALMOÇO

14h – CICLO DE PALESTRAS: “VIVENCIANDO A MEDIAÇÃO FAMILIAR”

Dr. André Cárias de Araújo (Juiz – TJPR)

Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Professor dos programas de pós graduação lato sensu da UniCuritiba, ABDCONST e Escola da Magistratura do Paraná na área de métodos apropriados de resolução de disputas. Instrutor de mediação judicial. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Coordenador do Núcleo de Conciliação e Mediação das Varas de Família de Curitiba. Facilitador com formação em mediação judicial, mediação privada (ICFML-IMI), mediação familiar, justiça restaurativa e práticas colaborativas (IBPC).

Dra. Sabrina Menegatti Pítsica (Juíza – TJSC)

Especialista em Direito Constitucional para o Mercado de Trabalho e Exercício do Magistério Superior pela UNISUL. Juíza de Direito do TJSC desde 2008, atualmente Juíza Titular da 1ª Vara Cível da comarca de Itapema. Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Comarca de Itapema.

Dr. Roberto Arriada Lorea (Juiz – TJRS)

Coordenador do Grupo de Trabalho em Mediação Familiar (GTMF), do Núcleo de Estudos de Mediação (NEM), da Escola Superior da Magistratura. Autor do projeto que criou a primeira Central de Mediação Judicial no RS (2009) e coautor do projeto da Central Judicial de Mediação Familiar do Foro do Partenon (2013), em Porto Alegre. Em 2014 recebeu menção honrosa do TJRS pelo trabalho em prol dos métodos consensuais de solução de conflitos. Professor da Pós-Graduação em Direito de Família na Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). Formador da Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados). Doutor em Antropologia Social (UFRGS). Juiz de Direito do TJRS desde 1991, atualmente Juiz Titular do 2º. Juizado de Família do Foro Regional da Tristeza, Porto Alegre/RS.

16:30h – COFFEE BREAK

17h – RODA DE CONVERSAS / DEBATE / PERGUNTAS

18H – ENCERRAMENTO

ESMESC - Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina | 1986 - 2014
Rua dos Bambus, 116 - Itacorubi - Florianópolis/SC - 88034-570 - (48) 3231-3045