Pesquisar no site
Acesse o novo Portal do Aluno

 

Notícias

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) realizam no dia 19 de outubro, sexta-feira, às 8h30min, no auditório da AMC/Esmesc, evento comemorativo dos 30 Anos da Constituição da República Federativa do Brasil.

O Juiz Rudson Marcos, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado da terceira etapa da prova de ingresso na Residência Judicial. Abaixo, o resultado da terceira etapa em ordem classificatória.

Resultado da terceira etapa, clique aqui.

Dando continuidade ao convênio n. 001/2009 firmado entre AMC/ESMESC e FURB, no dia 06 de setembro de 2018, foi publicado o edital da FURB que estabelece os critérios para convalidação dos créditos cursados nos Módulos I e II do Curso de Preparação para Magistratura, oferecido pela Escola da Magistratura do Estado de Santa Catarina - ESMESC, visando à obtenção dos títulos:

- Especialização em Direito Público - para as disciplinas cursadas no Módulo I
- Especialização em Direito Aplicado - para as disciplinas cursadas no Módulo II

O período para inscrição nos cursos de pós-graduação foi prorrogado até o dia 08 de outubro de 2018.

Novo cronograma do edital, clique aqui

Download da ficha de inscrição, clique aqui

O Juiz Rudson Marcos, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado final da segunda etapa da prova de ingresso na Residência Judicial.

Para visualizar o resultado final da segunda etapa, clique aqui.

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) informa que estão abertas as inscrições para a prova de ingresso na Residência Judicial do Curso de Preparação para a Magistratura. O processo de inscrição dar-se-á de 20 de setembro a 16 de outubro de 2018, obedecendo o disposto no Edital 026/2018.

A prova será realizada no dia 20 de outubro de 2018, das 8h às 11h30min, em Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville e Tubarão.

Para realizar a inscrição no Processo Seletivo, o candidato deve ter concluído com aprovação os Módulos I ou II da Esmesc ou os Níveis I e II segundo o projeto pedagógico da Esmesc vigente até 2006/1, ou estar devidamente matriculado no Módulo I ou II. Caso o aluno queira cursar a Residência Judicial II, é necessário que tenha concluído com aprovação a Residência Judicial I.

Residência Judicial I e II

O Curso de Preparação para a Magistratura é desenvolvido em Módulos, conforme o disposto no Regimento Interno e Projeto Pedagógico. O presente Edital refere-se à Residência Judicial, com carga horária total a ser cumprida no período máximo de 24 meses, em cada uma das etapas. Da carga horária total, as atividades cumpridas em gabinete serão realizadas sob a supervisão de Magistrado Orientador, nos termos da Resolução Cejur n. 001/2015. As demais serão cumpridas sob a responsabilidade da Esmesc, em sistema presencial e/ou EaD.

Edital 026/2018

link Ficha de inscrição 

Resolução Cejur n. 001/2015

O Juiz Rudson Marcos, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado preliminar da segunda etapa da prova de ingresso na Residência Judicial.

Para visualizar o resultado preliminar da segunda etapa, clique aqui.

Os recursos da 2ª Etapa podem ser interpostos até às 18 horas do dia 08 de setembro de 2018.

Caminho para respostas da 2ª Etapa

Formulário de Recurso

O Juiz Rudson Marcos, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado final do o Processo Seletivo de Ingresso na Residência Judicial I e Residência Judicial II, da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - Edital 0017/2018.

Para visualizar o resultado final, clique aqui.

Torna público, outrossim, e convoca os candidatos aprovados na prova de ingresso para realização de matrícula e participação na Reunião com a Academia Judicial, para a escolha do Magistrado Orientador, que serão realizadas no dia 27 de setembro de 2018, quinta-feira, às 13h30, na sede da Esmesc, em Florianópolis.

O Juiz Rudson Marcos, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado final da primeira etapa retificado, da prova de ingresso na Residência Judicial.


Resultado final da primeira etapa retificado, clique aqui.

Subcategorias

ESMESC - Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina | 1986 - 2014
Rua dos Bambus, 116 - Itacorubi - Florianópolis/SC - 88034-570 - (48) 3231-3045