Pesquisar no site
Acesse o novo Portal do Aluno

 

Notícias

O Juiz Rudson Marcos, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado final da primeira etapa da prova de ingresso na Residência Judicial - Edital 033/2018. Abaixo, o resultado final da primeira etapa em ordem classificatória:

Resultado final da primeira etapa, clique aqui.

O Juiz Rudson Marcos, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o gabarito preliminar da 1ª etapa do Processo Seletivo de Ingresso na Residência Judicial I e Residência Judicial II, da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - Edital 033/2018.

Clique abaixo para visualizar o gabarito preliminar:

Gabarito Tipo 1

Gabarito Tipo 2

Clique aqui para download do formulário de recurso

Para ter acesso a prova, clique abaixo:

Prova Tipo 1

Prova Tipo 2

Os recursos a este resultado podem ser interpostos a partir do dia 12 de março de 2019 e termina no dia 14 de março 2019, às 15h.
Será considerado habilitado, na prova objetiva seletiva, o candidato que obtiver o mínimo de 30% (trinta por cento) de acerto das questões em cada disciplina e média final de 60% (sessenta por cento) de acertos do total referente à soma algébrica das notas de todas as disciplinas.

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o gabarito definitivo da primeira etapa da prova de ingresso na Residência Judicial, aplicada no dia 9 de março de 2019 - edital 033/2018.

Para visualizar o gabarito definitivo clique abaixo:

Gabarito tipo 1

Gabarito tipo 2

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) está com matrículas abertas para o curso de Revisão Intensiva para a Segunda Etapa do Concurso da Magistratura de Santa Catarina a ser ofertado na cidade de Florianópolis.

Os alunos e ex-alunos do curso de Preparação para a Magistratura da Esmesc recebem desconto de 10% no valor do curso.

As seguintes disciplinas serão revisadas no curso para a Segunda Etapa: Sentença Civil, Sentença Penal, Filosofia do Direito, Psicologia Judiciária, Sociologia do Direito, Teoria Geral do Direito e da Política, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional e Legislação Estadual.

Para saber mais, consulte o Edital.

Edital Segunda Etapa

Ficha de Inscrição

Contrato 

O Juiz Rudson Marcos, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado preliminar da primeira etapa da prova de ingresso na Residência Judicial. Abaixo, o resultado preliminar na primeira etapa em ordem classificatória:

Resultado preliminar 1ª etapa, clique aqui.

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) torna pública a prorrogação dos Editais para ingresso no Módulo II, nas seguintes Extensões:. 

• Extensões de Blumenau e Chapecó - Módulo II

A Matriz Curricular da Escola visa aprimorar a missão de preparar para o ingresso na carreira da magistratura em promoção de estudos jurídicos.

Matriz Curricular Módulo II

O Módulo II contempla conteúdos de caráter técnico e prático, e de formação humanística, com a opção de pós-graduação em Direito Aplicado. 

Edital 0010/2019 - Módulo II Extensão Blumenau, matrículas até 28 de junho de 2019.
Edital 009/2019 - Módulo II Extensão Chapecómatrículas até 28 de junho de 2019.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Contrato Blumenau - MII

Contrato de Chapecó - MII

O Juiz Rudson Marcos, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - Esmesc, no uso de suas atribuições, altera o cronograma de Ingresso na Residência Judicial - Módulo III – Edital 033/2018.

Clique aqui, para visualizar o novo cronograma.

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) informa que estão abertas as inscrições para a prova de ingresso na Residência Judicial do Curso de Preparação para a Magistratura. O processo de inscrição é até o dia 27 de fevereiro de 2019, obedecendo ao disposto no Edital 033/2018.

A prova será realizada no dia 9 de março de 2019, das 8h às 11h30min, em Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville e Tubarão.

Para realizar a inscrição no Processo Seletivo, o candidato deve ter concluído com aprovação os Módulos I e/ou II da Esmesc ou os Níveis I e II segundo o projeto pedagógico da Esmesc vigente até 2006/1, ou estar devidamente matriculado no Módulo I ou II, nos termos do Regulamento específico, ou estar devidamente matriculado no Módulo Complementar Esmafesc-Esmesc. Caso inscreva-se para a Residência II, é necessário o candidato comprovar que concluiu a Residência I com aprovação.

Residência Judicial I e II

O Curso de Preparação para a Magistratura é desenvolvido em Módulos, conforme o disposto no Regimento Interno e Projeto Pedagógico. O presente Edital refere-se à Residência Judicial, com carga-horária total a ser cumprida no período máximo de 24 meses, em cada uma das etapas. Da carga horária total, as atividades cumpridas em gabinete serão realizadas sob a supervisão de Magistrado Orientador, nos termos da Resolução Cejur n. 001/2015. As demais serão cumpridas sob a responsabilidade da Esmesc, em sistema presencial e/ou EaD.

Edital 033/2018

Cronograma retificado

Ficha de inscrição

Resolução CEJUR 1/2015

Subcategorias

ESMESC - Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina | 1986 - 2014
Rua dos Bambus, 116 - Itacorubi - Florianópolis/SC - 88034-570 - (48) 3231-3045